Hipersuper Homepage Logística Newsletter

Oito embalagens da Smurfit Kappa premiadas nos WorldStar Awards

Por a 17 de Janeiro de 2023 as 10:52

A Smurfit Kappa obteve oito galardões nos WorldStar Global Packaging Awards 2023 pelas suas inovadoras soluções de embalagem sustentável. Estes prémios, considerados os mais importantes do mundo do setor do packaging, “distinguem o talento e a inovação da empresa, destacando especialmente a sua capacidade de criação de soluções de embalagem à base de papel para um amplo leque de setores”.

WorldStar Smurfit KappaA WPO só premiou neste certame 11 embalagens desenhadas em Espanha e 4 destas foram atribuídas à Smurfit Kappa Espanha.
“Para nós é um grande orgulho que o nosso trabalho seja reconhecido nestes prestigiados prémios que valorizam tudo o que estamos a concretizar na região, graças às nossas embalagens inovadoras e sustentáveis. Estes galardões representam, sem dúvida, um reconhecimento à criatividade da nossa equipa que está sempre disposta a enfrentar todos os desafios que lhe aparecem pela frente” sublinha Jesús Rivas, Business Development & Innovation Manager da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, em comunicado.

Entre as embalagens premiadas que, anteriormente, já tinham ganho os Prémios Liderpack, encontra-se a Bag-In-Box octogonal para água, desenvolvida em conjunto pelas fábricas da Smurfit Kappa Burgos, Smurfit Kappa IBI e Smurfit Kappa Totana. Uma inovadora embalagem sustentável que melhora o paletizado e o transporte e, além disso, diminui em 60% a quantidade de plástico introduzida no mercado por cada litro de água.

Outra das soluções da Smurfit Kappa Espanha que recebeu o máximo reconhecimento nesta edição de 2023 na categoria Trânsito foi uma revolucionária grade de peça única para uma caixa de seis garrafas, fornecida integrada na caixa e que se une a esta num único processo.

A empresa,  um dos maiores fabricantes integrados de embalagens à base de papel do mundo, com operações na Europa e América, também se destacou na categoria eCommerce pelo seu acondicionamento interno monomaterial E-Hug, desenhado na sua fábrica de Alcalá de Henares (Madrid). Uma solução renovável, reciclável e 100% biodegradável para envio de garrafas de diferentes formatos, cujo objetivo é proporcionar estabilidade ao produto dentro da caixa e protegê-lo, graças às câmaras-de-ar geradas devido à sua estrutura. Além disso, elimina materiais menos sustentáveis que não protegem adequadamente o conteúdo.

O júri também distinguiu a experiência da Smurfit Kappa no setor agrícola, com a sua icónica Goliath Box, desenhada no Agri Experience Centre da fábrica da Smurfit Kappa Alicante. Com paredes inclinadas para poderem absorver a força interna exercida por frutos como os citrinos, mantém um perfeito empilhamento e melhora a ventilação da carga.

A Smurfit Kappa receberá estes prémios na próxima Cerimónia de Entrega de Prémios WordStar 2023 que terá lugar a 6 de maio de 2023 em Düsseldorf (Alemanha), durante a feira Interpack.

Para além destes 4 galardões espanhóis, a WPO atribuiu mais quatro prémios à Smurfit Kappa por três soluções desenhadas na República Checa e por uma embalagem criada na Polónia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *