Homepage Logística Newsletter

Garland inaugura centro logístico em Alcochete

Por a 16 de Janeiro de 2023 as 14:15
Ricardo Sousa Costa, CEO da Garland Logistics

O grupo Garland inaugurou um centro logístico em Alcochete. Com 15 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 26 mil paletes, o novo centro permite à Garland Logistics aumentar a sua representação na área sul do país, equilibrando a sua cobertura nacional, salienta a empresa, em comunicado.

Com esta nova abertura e a conclusão de um centro logístico em Valadares (Vila Nova de Gaia) ainda no ano passado, a empresa aumentou em 78% o seu parque logístico. A empresa tem agora um parque logístico 163.000 metros quadrados, distribuídos pelos centros de Cascais (7.000 m2), Alcochete (15.000 m2), Aveiro (35.500 m2), Vila Nova de Gaia (91.500m2) e Maia (14.000 m2).

Garland“Já tínhamos uma boa cobertura das áreas norte e centro do país, onde se concentra um maior número de empresas industriais, e queríamos que a nossa expansão, sobretudo neste período em que temos sentido uma maior procura pelos nossos serviços a nível nacional, ficasse mais equilibrada”, afirma Ricardo Sousa Costa, membro do conselho de administração do grupo e CEO da Garland Logistics, acrescentando que, com este novo armazém, a empresa passa a disponibilizar dois centros logísticos “modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país”.

Segundo o responsável, a Garland está a desenvolver uma “forte aposta comercial nesta zona do país e cerca de 30% do novo centro logístico de Alcochete está já ocupado, fruto das suas características diferenciadoras, visto que está equipado com um completo sistema de sprinklagem e dispõe também de uma nave com temperatura controlada, assim como 38 cais desnivelado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *