FMCG Homepage Newsletter Produção

Dona Uva conquistam, pela primeira vez, Prémio Sabor do Ano 2023

Por a 16 de Janeiro de 2023 as 11:20
Dona Uva

As uvas Dona Uva conquistaram, pela primeira vez, o Prémio Sabor do Ano 2023.  Dona Maria, Red Globe e Cardinal, as três variedades submetidas a prova, obtiveram as melhores notas na satisfação geral dos consumidores, com destaque para as Red Globe, que atingiram a pontuação de 8,9 pontos numa escala de 10.

A Uva branca Dona Maria obteve uma pontuação geral de 8,5 e a Uva preta Cardinal de 8,3. Nas três variedades submetidas a prova, o sabor, a textura e o aspeto geral das uvas são as categorias mais destacadas pelos consumidores.

A conquista do Sabor do Ano 2023 “é um contributo importante para reforçar o posicionamento da marca Dona Uva, como símbolo de qualidade. Além disso, o prémio transmite credibilidade e confiança ao consumidor e serve como estímulo e motivação interna para as equipas, para trabalharmos cada vez melhor, merecendo todas as distinções que nos têm sido atribuídas” sublinha Mário Rodrigues, Diretor Comercial da Frutalmente, em comunicado.

Com uma produção de 3 milhões de quilos de uva de mesa em 2022, a Frutalmente é a primeira e única Organização de Produtores de uvas de mesa do país. As uvas Dona Uva são produzidas numa área de aproximadamente 200 hectares, distribuídos entre as regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo. A colheita acontece, todos os anos, sensivelmente entre os meses de julho a novembro e está disponível nos principais hiper e supermercados de todo o país.

O Sabor do Ano é uma referência para as marcas e para os consumidores que utiliza uma metodologia própria, com recurso a provas sem referência à marca. Este prémio é reconhecido como um símbolo de qualidade que guia o consumidor no processo de escolha, contribuindo para simplificar o momento de compra. Para ser premiado Sabor do Ano, o produto deve obter uma nota superior a 6, numa escala de 1 a 10, e a nota mais alta entre os produtos concorrentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *