FMCG Homepage Newsletter

José Maria da Fonseca lança colheita de 2021 do JMF Reserva Tinto

Por a 13 de Janeiro de 2023 as 11:13

Rótulo JMF Reserva Tinto 2021Lançado em 2018, o JMF Reserva Tinto é um vinho que pretende homenagear a Casa Museu José Maria da Fonseca, construída em Vila Nogueira de Azeitão, no século XIX, e restaurada em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Korrodi. Com a sua fachada retratada nos rótulos da gama JMF, a Casa Museu é o local onde se encontram as antigas adegas e onde se dá a conhecer o trabalho de sete gerações.

A colheita de 2021 do JMF Reserva Tinto é produzida com as castas Castelão e Touriga Nacional e estagia durante seis meses em barricas de carvalho francês e americano, apresentando um perfil frutado e suave com um final de prova persistente.

Com uma longevidade que pode durar até quatro anos após o engarrafamento, este tinto produzido na Península de Setúbal revela, no nariz, “notas de café torrado, na primeira impressão, mas, depois, os frutos vermelhos e a groselha preta aparecem, culminando nos aromas florais provenientes da Touriga Nacional”, descreve a empresa, em comunicado, acrescentando que o néctar acompanha bem pratos de aves, caça e queijos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *