Data Center Destaque Homepage Homepage Newsletter

Vendas de Natal ultrapassam marco do bilião de euros em 2022

Por a 12 de Janeiro de 2023 as 11:56
natal

A Salesforce acaba de divulgar os dados relativos às vendas de Natal de 2022, analisando informações de mais de mil milhões de consumidores em todo o mundo, incluindo Portugal. O comércio regista o marco de 1,14 biliões de dólares (do inglês trillion e correspondente a cerca de 1,07 biliões de euros) a nível global.

Os dados, agora tornados públicos, revelam também que as devoluções aumentaram no final da temporada (a Salesforce fez a previsão de que mais de 1,4 mil milhões de pedidos comprados nesta temporada de festas seriam devolvidos), o retalho manteve descontos competitivos na véspera do Natal  (a taxa média de desconto a fixar-se nos 21%, em comparação com os 19% no ano passado com os produtos de cuidados para a pele e maquilhagem e beleza foram as categorias com maior desconto, com a taxa fixada nos 29%), a compra online e recolha em loja contribuiu para o crescimentos das vendas e referrals nas redes sociais atingiram atingiram o pico nesta época de natal (responsáveis por 12% do tráfego mobile: +23% face ao ano passado. Bélgica, Itália e EUA foram os países onde os consumidores mais compraram pelas redes sociais).

“Os operadores de retalho fecharam a temporada de festas de 2022 com um crescimento de vendas mais forte do que o esperado” refere  Rob Garf, Vice-Presidente e Diretor Geral de Retalho da Salesforce. “Olhando para o futuro, os consumidores mantêm-se cautelosos perante a incerteza económica. Em 2023, os operadores de retalho devem reduzir o peso da colocação do cliente no centro, através da personalização com base em dados e com operações mais eficientes nas áreas de satisfação, serviço e devolução.”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *