Distribuição Homepage Newsletter

José Antonio Benito eleito novo presidente da Coviran

Por a 11 de Janeiro de 2023 as 17:41
Coviran José Antonio Benito Díaz

José Antonio Benito Díaz foi eleito por  unanimidade  como novo presidente da Cooperativa. O até agora vice-presidente, assume a liderança após a renuncia voluntária, por motivos pessoais, de Patro Contreras que após quase quatro anos à frente da Cooperativa, continuará a fazer parte do Conselho Reitor que o elegeu.

Nas suas primeiras palavras como Presidente, Benito agradeceu aos sócios e conselheiros a sua confiança, bem como, assegurar que “todos somos importantes no futuro da Coviran, sócios e colaboradores, para continuarmos a cumprir a nossa missão: de proporcionar aos clientes a melhor solução na compra de proximidade, oferecendo também à sociedade o melhor de nós como modelo de economia social.” José Antonio Benito também quis partilhar o caminho da Coviran e todos os desafios que tem pela frente no seu mandato: “A nossa história é motivo de orgulho, mas o nosso futuro é ainda mais promissor”, afirmou.

Além disso, agradeceu também a Patro Contreras os seus anos de serviço na Cooperativa como Presidente e como Conselheira, trabalho que continuará a partir de agora: “Tem mantido a Coviran como uma organização estável, com uma solidez incontestável”, sublinhou.

Benito indicou que as suas prioridades serão preparar a Coviran para competir num mercado complexo, culminar a sua transformação digital e cultural, e otimizar todos os processos e recursos para oferecer o melhor serviço aos sócios e clientes.

Nascido em Cobisa – província de Toledo -, há 48 anos, José Antonio Benito conta com uma ampla experiência como empresário e uma longa trajetória dentro da Coviran, bem como um conhecimento profundo da Cooperativa: É membro do Conselho Reitor da Coviran desde o ano de 2018 e assumiu, em junho do ano passado, a vice-presidência da cooperativa depois da maioria dos sócios ter renovado a sua confiança no atual Conselho. Como sócio, conta com duas lojas na província de Toledo, sendo parte ativa da Coviran desde 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *