Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Campanha de Natal da Missão Continente doa mais de 1 milhão de euros a mais de 330 instituições

Por a 11 de Janeiro de 2023 as 11:43
Missão Continente

A campanha de Natal “Presentes à Mesa” da Missão Continente angariou, com a ajuda dos seus clientes, mais de 1 milhão de euros, valor que vai ajudar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições em todo o país, que atuam localmente na luta contra a fome e a pobreza.

A campanha iniciou no passado dia 13 de novembro, Dia Mundial da Bondade, e terminou no dia 8 de janeiro deste ano nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online, através da venda de vales solidários de 1 e 5 euros.

O valor angariado por cada loja será agora dividido entre a instituição nacional – a Rede de Emergência Alimentar – e a instituição local apoiada pela respetiva loja. Esta é uma forma dos clientes apoiarem uma instituição de escala nacional, mas também uma instituição local e de proximidade, contribuindo diretamente para a sua comunidade.

“Este ano assinalamos 20 anos de atuação da Missão Continente e, mais uma vez, atingimos valores extraordinários que vão garantir que milhares de famílias consigam subsistir naquilo que é essencial – a alimentação. Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, atuando de forma célere no combate a situações de emergência social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos. Agradecemos, profundamente, a confiança de todos os clientes nas nossas causas e o contributo de cada um para o sucesso destas iniciativas. Podermos apoiar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições, por todo o país, representa a forte ligação que temos e que manteremos com todos os nossos clientes, parceiros e instituições de Portugal.” refere Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, em comunicado.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de bens alimentares básicos não perecíveis.

“Contar com parceiros como a Missão Continente, que, com responsabilidade verdadeira, mobiliza os seus clientes para uma campanha destinada a promover uma solidariedade ativa na redução de necessidades alimentares, é essencial para a Rede de Emergência Alimentar que, desta forma, assegura a muitas famílias em todo o território nacional, através dos Bancos Alimentares, os alimentos de que carecem. Neste momento tão difícil, onde o impacto dos aumentos de preços dos produtos essenciais, da energia e das taxas de juros atingem com maior relevância as famílias de menores rendimentos, é de sublinhar a solidariedade do Continente e a forma como incentivou tantas pessoas a não ficarem indiferentes, contribuindo de forma fácil para levar comida à mesa de pessoas que na sua região não a conseguem agora garantir. Expressamos uma profunda gratidão a todos quantos contribuíram para a campanha “Presentes à Mesa” e ao Continente pela mobilização realizada.” declara Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

As 330 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e a pobreza e foram selecionadas diretamente pelas lojas, tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios).

A campanha solidária da Missão Continente teve como parceiros a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *