5 estrelas
Cinco Estrelas entrega 181 prémios. Hipersuper vence na categoria Comércio e Indústria
147 marcas, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social considerados pelos consumidores portugueses como extraordinários. O Hipersuper foi distinguido na categoria “Comércio e Indústria”.

Hipersuper
2025 começa com recuo na criação de empresas
Princesa Amandine distinguida com o prémio Sabor do Ano pelo quarto ano consecutivo
Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas
Too Good To Go reforça papel na luta contra o desperdício alimentar com crescimento em 2024
Lojas físicas e online: empresas apostam na complementaridade
Nestlé assinala o Dia dos Namorados com edição especial da Caja Roja
Electrão encaminhou para reciclagem mais 31% de equipamentos em 2024
Empresa do grupo Sonae lidera investimento na tecnológica Keychain
Região dos Vinhos de Lisboa regista máximo histórico de vendas
Tetra Pak vence categoria de Iniciativas Ambientais dos SEAL Business Sustainability Awards 2025
O Prémio Cinco Estrelas pôs à prova 1.081 marcas, organizadas em 197 diferentes categorias. Na edição de 2023, foram distinguidas 147 marcas pelos consumidores portugueses, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social, entre os quais o Hipersuper que venceu na categoria “Comércio e Indústria”. Estiveram envolvidos 325.400 consumidores nos testes de avaliação.
As 147 marcas vencedoras da edição 2023 repartem-se por 13 setores de atividade, nomeadamente Alimentação e Bebidas (10), Automóvel (9), Banca (16), Beleza e Higiene Pessoal (19), Compras (5), Cuidado e Conforto do Lar (19), Empresas e Negócios (10), Energia e Tecnologia (12), Obras e Remodelações (12), Planos de seguros (5), Plataformas Online (7), Saúde e Bem Estar (17) e Turismo e Lazer (6).
Na área de alimentação e bebidas, a Delta venceu na categoria Marcas de Café, a Dona Uva, na Fruta Nacional, a Eden Selda, na categoria de Dispensadores de Água Engarrafada, a Favaíto no Moscatel, a Lactimonte nos Queijos, a Marnoto no Sal, a Nova Açores no Leite, a Sun Doors no Gin, a Vila das Rainhas Licor de Ginja D’Óbidos, no Licor de Ginja, e a WOW na Fruta Tropical.
Já na área das compras, venceram Aldi (Supermercados), Auchan (Segurança no Retalho), Bricomarché (Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim), a DPD Pickup (Entrega de Encomendas em Rede de Proximidade) e o Meu Super (Lojas de Proximidade).
Consulte AQUI a lista completa de vencedores.
“Das 197 categorias analisadas, 26% não tiveram vencedor, o que se deve ao facto de nenhuma marca ter atingido a classificação mínima exigida para ser considerada Cinco Estrelas”, explica a organização, em comunicado.
“Os órgãos de comunicação social e as figuras públicas desempenham um papel fundamental na sociedade, como exemplo a seguir e como fontes de informação credível e tão necessária. São também ‘produtos e serviços que consumimos’ e por isso faz todo o sentido serem também avaliados pela metodologia Cinco Estrelas”, sublinham Ana Lourenço e Débora Silva, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.
Há três marcas que se destacam por serem vencedoras do Prémio Cinco Estrelas desde a sua primeira edição, ou seja, há nove anos consecutivos: Opticalia, Favaíto e Auchan. São ainda dez marcas que alcançam o prémio há oito anos consecutivos. A saber: EDP solar, Molaflex, Calcitrin, Bricomarché, Imovirtual, Wall Street English, DPD, Prosegur Alarms, Robbialac e Otowel Cera.