Homepage Logística Newsletter

Ford Trucks Portugal alcança quota de mercado de 11,67% em 2022

Por a 6 de Janeiro de 2023 as 10:59

FordA Ford Trucks Portugal encerrou o ano de 2022 na terceira posição do ranking nacional das marcas de veículos pesados de mercadorias mais vendidas, com uma quota de mercado de 11,67%, segundo dados ACAP (Associação Automóvel de Portugal).

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a marca comercializou 478 veículos pesados de mercadorias, um crescimento de 102,54% em relação a 2021.  O desempenho é conseguido três anos após entrar no mercado português e num período marcado por uma conjuntura nacional e internacional adversa, lembra a Ford Trucks Portugal, em comunicado.

“Os 478 veículos registados superam as nossas expetativas, especialmente numa época em que vivemos num mercado muito competitivo e enfrentamos desafios crescentes, quer com a conjuntura nacional quer internacional”, sublinha Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks em Portugal, citado no comunicado.

Neste novo ano,  Bruno Oliveira estabeleceu o objetivo de vender 1.000 viaturas no mercado nacional no primeiro trimestre de 2023.

A Ford Trucks Portugal está a preparar a abertura do sétimo ponto de assistência em Portugal continental, em Braga, nos primeiros meses deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *