Ford Trucks Portugal alcança quota de mercado de 11,67% em 2022
Neste novo ano, Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, estabeleceu o objetivo de vender 1.000 viaturas no mercado nacional no primeiro trimestre de 2023

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A Ford Trucks Portugal encerrou o ano de 2022 na terceira posição do ranking nacional das marcas de veículos pesados de mercadorias mais vendidas, com uma quota de mercado de 11,67%, segundo dados ACAP (Associação Automóvel de Portugal).
Entre janeiro e dezembro do ano passado, a marca comercializou 478 veículos pesados de mercadorias, um crescimento de 102,54% em relação a 2021. O desempenho é conseguido três anos após entrar no mercado português e num período marcado por uma conjuntura nacional e internacional adversa, lembra a Ford Trucks Portugal, em comunicado.
“Os 478 veículos registados superam as nossas expetativas, especialmente numa época em que vivemos num mercado muito competitivo e enfrentamos desafios crescentes, quer com a conjuntura nacional quer internacional”, sublinha Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks em Portugal, citado no comunicado.
Neste novo ano, Bruno Oliveira estabeleceu o objetivo de vender 1.000 viaturas no mercado nacional no primeiro trimestre de 2023.
A Ford Trucks Portugal está a preparar a abertura do sétimo ponto de assistência em Portugal continental, em Braga, nos primeiros meses deste ano.