Homepage Logística Newsletter

Dachser vai expandir frota elétrica europeia com 50 eActros LongHaul

Por a 6 de Janeiro de 2023 as 10:44
Dachser vai expandir frota elétrica europeia com 50 eActros LongHaul
Mercedes-Benz eActros LongHaul Mercedes-Benz eActros LongHaul

A Dachser vai expandir a sua frota elétrica europeia com 50 camiões eActros LongHaul, tendo já assinado uma “carta de intenção” (Letter of Intent) com a Mercedes-Benz Trucks. O fornecedor de serviços de logística pretende utilizar o eActros LongHaul configurado como um veículo de caixa móvel (swap body) de 6×2, com uma altura de armazenamento de 1,120 mm. Este modelo de camião elétrico, com uma autonomia de cerca de 500 km com uma carga, deverá estar pronto para produção em série até 2024.

Recorde-se que o eActros LongHaul foi apresentado na mais recente edição da feira internacional IAA Transportation, que decorreu de 20 a 25 de setembro, em Hanôver, na Alemanha.

“Este acordo sublinha o nosso compromisso com o desenvolvimento e teste de condução de veículos comerciais amigos do ambiente. A grande autonomia do eActros LongHaul permitir-nos-á transportar mercadorias entre as nossas filiais europeias sem emissões, mesmo em tráfego de carga pesada e em transporte de longa distância. Esta é uma componente importante da estratégia de proteção climática a longo prazo da Dachser” sublinha Alexander Tonn, chief operating officer (COO) Road Logistics da Dachser.

Para Stina Fagerman, responsável de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks, “a Dachser é um parceiro muito valioso para nós no que diz respeito ao transporte sustentável, desde já pelo empenho demonstrado na fase de testes durante o desenvolvimento do eActros 300/400 para o transporte de cargas pesadas. Estamos ainda mais satisfeitos por estarem agora, também, a planear apostar no eActros LongHaul, reforçando a nossa estratégia de eletrificação”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *