Portal da Queixa recebe 192 mil reclamações em 2022. Correio, transporte e logística dominam queixas
O Portal da Queixa recebeu 192 mil reclamações em 2022, uma média de 526 queixas por dia. Correio, Transporte e Logística, Serviços e Administração Pública e Comunicações, TV e Media […]

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O Portal da Queixa recebeu 192 mil reclamações em 2022, uma média de 526 queixas por dia. Correio, Transporte e Logística, Serviços e Administração Pública e Comunicações, TV e Media constituem os três setores que dominaram as reclamações feitas pelos portugueses no ano passado.
“O ano que passou ficou marcado pelo aumento das queixas relativas às burlas online, assim como relativas ao setor da saúde e aos serviços públicos”, resume o portal criado em junho de 2009, em comunicado.
Com o comércio eletrónico a dar seguimento à sua trajetória de crescimento em Portugal, aumentou a pressão sobre o setor das encomendas. Não é de estranhar, por isso, que a categoria Correio, Transporte e Logística mantenha o primeiro lugar em número de queixas, com um total de 15.721 reclamações.
No Top 10 das categorias com o maior número de reclamações seguem-se: Serviços e Administração Pública (13.569 queixas); Comunicações, TV e Media (10.749); Informática, Tecnologia e Som (10.315); Bancos, Financeiras e Pagamentos (7.843); Transportes Públicos, Aluguer e Condução (7.361); Compras, Moda e Joalharia (6.077); Água, Eletricidade e Gás (5.984); Hotéis, Viagens e Turismo (5.084); Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos (4.418).