Homepage Newsletter Ponto de Venda

Movimento Veganuary estreia-se em Portugal pela mão das aplicações Zomato e Veond

Por a 5 de Janeiro de 2023 as 14:06

VeganuaryA Zomato, em parceria com a Veond (marketplace nacional com descontos em soluções vegan e eco-sustentáveis) lançaram em Portugal o Movimento Veganuary que promove o desafio de experimentar uma alimentação à base de plantas durante um mês.

Na edição do ano passado do Movimento Veganuary foram criados 1.540 menus veganos em todo o mundo, com a participação de 629 mil pessoas de 228 países, um crescimento de 25% em relação a 2020.

Com o objetivo de aumentar a oferta de refeições à base de plantas, sem proteína animal, a iniciativa decorre durante o mês de janeiro e conta com com uma seleção especial de restaurantes nas app da Zomato e da Veond, onde se encontram disponíveis os restaurantes vegan e vegan friendly que aderiram ao movimento.

“Esta iniciativa pioneira, de grande impacto, vem reforçar a posição da Zomato pela defesa de um mundo mais sustentável. Temos vindo a defender, a divulgar e a lançar práticas que diminuem o desperdício e fomentam um maior cuidado com os alimentos e produtos nas cozinhas portuguesas, apelando a práticas com cada vez menos impacto ambiental”, comenta Mariana Boavida, head of PR & Marketing da Zomato, citada em nota de imprensa.

“O movimento vegan e vegetariano já não está sozinho no canto da mesa e o nosso objetivo ao criarmos a Veond passa por não só pela divulgação destes restaurantes (assim como marcas e produtos) como também contribuir para desmistificar e atrair cada vez mais pessoas para um estilo de vida mais consciente e amigo do planeta”, afirma, por sua vez, Flor Oliveira, fundadora da Veond App.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *