FMCG Homepage Newsletter

Primeiro vinho biológico da Quinta de São Luiz chega ao mercado

Por a 4 de Janeiro de 2023 as 16:26

image002A Sogevinus Fine Wines apresenta o primeiro vinho biológico com assinatura da marca São Luiz, denominado São Luiz Biológico Tinto 2021.

No novo vinho sobressaem os aromas florais da Touriga Nacional e notas de bosque. O néctar apresenta notas subtis de pimenta preta e, na boca, é elegante e fresco, com taninos finos e persistentes, que o tornam indicado para acompanhar carnes vermelhas, carnes de caça e queijos, descreve a Sogevinus, em comunicado.

A Quinta de São Luiz reconstruiu os muros que sustentam os terraços das vinhas evitando a erosão dos solos, assim como trabalhou para manter outras culturas, além da vinha, onde predominam os arbustos mediterrâneos, que garantem a preservação do habitat de uma grande variedade de animais selvagens. Estas medidas, em conjunto com a reconversão da vinha e a replantação de castas minoritárias, são alguns dos exemplos do compromisso da empresa com a sustentabilidade, que a certificação pela Sativa com o selo de Produção Integrada,  reconhece.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *