Homepage Logística Newsletter

CTT distinguido em dois rankings internacionais de sustentabilidade

Por a 4 de Janeiro de 2023 as 15:28

ctt ecoOs CTT – Correios de Portugal foram distinguidos com desempenhos de topo, a nível mundial, nos dois rankings de sustentabilidade em que participam: o CDP (Carbon Disclosure Project) e o Sustainability Measurement and Management System (SMMS) do IPC (International Post Corporation).

A empresa obteve a pontuação de A, na vertente Climate Change, no CDP em 2022, mantendo-se no patamar de liderança. Esta classificação representa uma pontuação superior à média europeia e mundial das empresas de transporte e logística (que pontuaram respetivamente B e C), afirma a empresa, em comunicado, acrescentando que os CTT fazem parte do grupo de 12% das empresas deste setor que atingiram o patamar de liderança (A/A-), como a francesa La Poste, os Correios Austríacos e neerlandesa PostNL.

Em Portugal, os CTT pontuaram em ex aequo com as nacionais Sonae e Galp, no ranking liderado pela EDP, Jerónimo Martins, NOS e Navigator, que se posicionaram no nível A.

O CDP 2022 analisou o desempenho carbónico das empresas em 11 categorias. Os CTT obtiveram o nível máximo (A) no que respeita a sete: metas de gestão carbónica, processos de gestão, análise de risco, divulgação de risco, divulgação de oportunidades, governança e iniciativas de redução de emissões.

Já no ranking SMMS, do IPC, os CTT obtiveram uma pontuação de 73%, aproximando-se mais da meta setorial de 90% até 2030 e ocupando o 5º lugar no grupo de 21 operadores postais a nível mundial.

Este ranking tem como objetivo endereçar os objetivos de sustentabilidade do setor postal para os próximos dez anos, focando-se em sete categorias de intervenção: saúde e segurança, formação, eficiência na utilização de recursos, alterações climáticas, qualidade do ar, economia circular e compras sustentáveis. Os CTT melhoraram o desempenho transversalmente nas várias categorias e, em particular, na Qualidade do Ar e em Saúde e Segurança.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *