CTT distinguido em dois rankings internacionais de sustentabilidade
Os Correios de Portugal foram distinguidos nos rankings de sustentabilidade Carbon Disclosure Project e Sustainability Measurement and Management System

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Os CTT – Correios de Portugal foram distinguidos com desempenhos de topo, a nível mundial, nos dois rankings de sustentabilidade em que participam: o CDP (Carbon Disclosure Project) e o Sustainability Measurement and Management System (SMMS) do IPC (International Post Corporation).
A empresa obteve a pontuação de A, na vertente Climate Change, no CDP em 2022, mantendo-se no patamar de liderança. Esta classificação representa uma pontuação superior à média europeia e mundial das empresas de transporte e logística (que pontuaram respetivamente B e C), afirma a empresa, em comunicado, acrescentando que os CTT fazem parte do grupo de 12% das empresas deste setor que atingiram o patamar de liderança (A/A-), como a francesa La Poste, os Correios Austríacos e neerlandesa PostNL.
Em Portugal, os CTT pontuaram em ex aequo com as nacionais Sonae e Galp, no ranking liderado pela EDP, Jerónimo Martins, NOS e Navigator, que se posicionaram no nível A.
O CDP 2022 analisou o desempenho carbónico das empresas em 11 categorias. Os CTT obtiveram o nível máximo (A) no que respeita a sete: metas de gestão carbónica, processos de gestão, análise de risco, divulgação de risco, divulgação de oportunidades, governança e iniciativas de redução de emissões.
Já no ranking SMMS, do IPC, os CTT obtiveram uma pontuação de 73%, aproximando-se mais da meta setorial de 90% até 2030 e ocupando o 5º lugar no grupo de 21 operadores postais a nível mundial.
Este ranking tem como objetivo endereçar os objetivos de sustentabilidade do setor postal para os próximos dez anos, focando-se em sete categorias de intervenção: saúde e segurança, formação, eficiência na utilização de recursos, alterações climáticas, qualidade do ar, economia circular e compras sustentáveis. Os CTT melhoraram o desempenho transversalmente nas várias categorias e, em particular, na Qualidade do Ar e em Saúde e Segurança.