Consumo Destaque Destaque Homepage Economia Homepage Newsletter

Vendas no comércio a retalho diminuíram 1,2% em novembro

Por a 30 de Dezembro de 2022 as 11:37

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho apresentou uma variação homóloga negativa, o que não acontecia desde fevereiro de 2021, tendo diminuído 1,2% em novembro (subida de 0,5% em outubro).

O índice de volume de negócios no comércio a retalho apresentou uma quebra homóloga de 1,2% em novembro, “taxa inferior em 1,7 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior” e que resultou da queda do agrupamento dos produtos alimentares e do abrandamento no crescimento dos produtos não alimentares, avança o INE.

Produtos Alimentares registaram uma queda de 4,5% no mês em análise

Os  produtos alimentares registaram uma queda de 4,5% no mês, contra um contração de 3,3% em outubro. N que respeita aos produtos não alimentares tiveram um abrandamento de 2,2 p.p., mantendo, mesmo assim, um crescimento homólogo de 1,3%.Em termos mensais, o índice agregado registou um crescimento de 1,7% em novembro deste ano, contra uma subida de 0,4% no mês de outubro.Segundo o INE, a taxa de variação mensal dos índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas situou-se em 2,3%, 49,2% e 1,3%, respetivamente (3,3%, 49,2% e 2,2% em novembro de 2021).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *