Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona vai atualizar salários base de acordo com o IPC de dezembro

Por a 30 de Dezembro de 2022 as 9:36
mercadona

A retalhista espanhola, que encerrou 2022 com 39 lojas em Portugal, vai aumentar o salário base dos seus trabalhadores de acordo com o Índice de Preços no Consumidor definitivo de dezembro em cada país.

O Comité de Direção da Mercadona, definiu, em coerência com o Modelo de Qualidade Total da empresa, aumentar o salário base de toda a sua equipa de acordo com IPC (Índice de Preços ao Consumidor) definitivo de dezembro 2022.

Esta medida, que vai entrar em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha, e de acordo com o IPC definitivo do mês de dezembro aplicado em cada país, pretende manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona, porque são o melhor ativo dos clientes.

Segundo um comunicado enviado, a Mercadona, sabendo que o aumento dos salários em 2022 de acordo com a inflação de 6,5% em Espanha e 2,7% em Portugal, significaria um aumento dos seus custos fixos, implementou uma série de novas medidas. Entre elas, as melhorias na digitalização dos seus processos e o compromisso de consciencializar toda a equipa na análise dos custos incorridos, movimentos que resultaram, no final do ano, num aumento da produtividade de 9% e numa poupança de custos de mais de 200 milhões de euros.

Recorde-se que a Mercadona, que chegou a Portugal  há pouco mais de três anos, faturou 415 milhões de euros em 2021, já tinha anunciado, no passado mês de outubro, que vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus colaboradores em Portugal, ao qual irá agora somar-se a atualização do IPC a toda a tabela salarial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *