Destaque Homepage ESG Homepage Logística Newsletter

CTT acrescentaram 289 veículos elétricos na frota em 2022

Por a 29 de Dezembro de 2022 as 12:13
ctt eco

Os CTT – Correios de Portugal integraram, ao longo deste ano, 289 veículos totalmente elétricos na sua frota. “A renovação da frota operacional é uma aposta para manter no próximo ano e que mostra o forte compromisso da empresa com as questões da sustentabilidade, rumo ao objetivo de alcançar a meta net zero em 2030” refere a empresa em comunicado.

Neste momento, a frota alternativa dos CTT conta já com cerca de 500 veículos totalmente elétricos a circular nas estradas portuguesas, incluindo os mais recentes 144 quadriciclos elétricos Citroen AMI Cargo, uma novidade na logística last mile em Portugal e a nível europeu.

Fruto da integração destes veículos, o ano de 2022 foi também marcado pela inauguração dos primeiros Centros de Entrega ‘100% verdes’: Arroios, Junqueira, Cascais e ainda ilhas da Graciosa e Porto Santo, com ambição de expansão a outros centros, continuando os CTT a desenhar a necessária preparação de infraestruturas de carregamento.

 

Adicionalmente, e no decorrer do processo de aceleração da transição energética, os CTT contam já com Centros de Entrega onde a frota elétrica tem um relevo substancial na last mile, dando como exemplos os centros de Braga, Vila Nova de Gaia, Maia Coimbra, Évora, Odivelas e Castelo Branco.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *