Homepage Newsletter Produção

Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro com balanço positivo

Por a 23 de Dezembro de 2022 as 15:06
“Temos este compromisso no nosso ADN. Continuaremos atentos às necessidades do sector e de todo o território na fileira”, referiu Christelle Domingos, Diretora Executiva da InovCluster, entidade líder do projeto, confiante que o trabalho em rede iniciado com este projeto deve continuar.

Balanço positivo do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro. Esta é a conclusão unânime do consórcio que reuniu no passado dia 15 de dezembro no encerramento oficial do projeto, que reuniu todos os parceiros para uma reflexão sobre a cadeia de valor dos Queijos com DOP da Região Centro, na Biblioteca Municipal de Gouveia.

“Temos este compromisso no nosso ADN. Continuaremos atentos às necessidades do sector e de todo o território na fileira”, referiu Christelle Domingos, Diretora Executiva da InovCluster, entidade líder do projeto, confiante que o trabalho em rede iniciado com este projeto deve continuar.

“Podemos afirmar, categoricamente, que os resultados são positivos e que o caminho valeu a pena”, resumiu, destacando um “trabalho de persistência” que contribuiu para “alavancar a competitividade da fileira”, “inovar o setor” e “sensibilizar e informar os consumidores” acrescenta.

Também Jorge Brandão, Vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, teceu elogios ao trabalho desenvolvido em prol de um recurso estratégico da Região Centro. Jorge Brandão relevou o facto de as “entidades científicas e tecnológicas trabalharem com agentes económicos”, acreditando que o projeto contribuiu para a “valorização das três DOP e para aumentar a cadeira de valor dos Queijos com DOP da Região Centro”.

“Depois dos projetos pilotos que este programa desenvolveu, estão lançadas as bases para se avançar com projetos ainda mais estruturantes”, referiu, defendendo a importância de manter a parceria ativa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *