Destaque Homepage Logística Newsletter

Leroy Merlin avança com construção de maior Plataforma Logística em Portugal

Por a 20 de Dezembro de 2022 as 17:48
LEROY MERLIN avança com construção de maior Plataforma Logística em Portugal

Começam já em janeiro de 2023 as obras de construção da maior plataforma logística da Leroy Merlin em Portugal. Para a empresa, a construção deste Centro de Distribuição Nacional resulta da estratégia de centralização das operações logísticas nacionais.

A construção do Centro de Distribuição Nacional irá permitir agregar num só espaço todas as operações nacionais, o que terá um impacto significativo no aumento de eficiência e redução de custos operacionais de armazenagem e transporte. A Leroy Merlin irá também implementar neste centro, soluções inovadoras no âmbito da mecanização e automação das suas operações, tornando-o numa referência logística no sector e dentro do universo de empresas ADEO, grupo ao qual pertence a Leroy Merlin.

“Este Centro de Distribuição é fundamental para a nossa estratégia de crescimento nacional e é um pilar essencial no desenvolvimento da Leroy Merlin como empresa plataforma, dando apoio às lojas, bem como a todo o mercado online” sublinha José Miranda, Líder de Supply Chain e Delivery da Leroy Merlin Portugal,

“Para além dos ganhos operacionais, que nos vão permitir servir melhor os nossos clientes, esta nova plataforma significa uma aposta forte na segurança dos nossos colaboradores e na redução da nossa pegada de carbono”, acrescenta.

A construção da plataforma, com uma superfície de 105.500 m2 num único armazém, terá início em janeiro de 2023. O complexo ficará localizado na zona da Castanheira do Ribatejo, num terreno adquirido no final de outubro. Esta é uma área estratégica no cruzamento da autoestrada A1, Lisboa – Porto, com a A10, a estrada que liga Lisboa a Espanha e ao Algarve.

A Leroy Merlin avança que, uma vez operacional, o Centro de Distribuição vai gerar cerca de 400 empregos, o que irá contribuir para a criação de emprego nesta região. Durante a fase de construção, serão gerados cerca de 250 empregos com a participação de cerca de 40 empresas nacionais e locais.

Esta plataforma será a primeira a ser construída em Portugal pela Montepino Logística, gerida por Valfondo, na sequência do mais recente posicionamento da empresa no mercado imobiliário internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *