Distribuição ESG Homepage Newsletter

Continente chegou esta sexta-feira às 68 lojas no distrito do Porto

Por a 16 de Dezembro de 2022 as 16:55

O Continente chegou hoje às 68 lojas no distrito do Porto com as aberturas do Continente Bom Dia Ermesinde, em Valongo, e o Continente Bom Dia Gandra, em Paredes, reforçando a posição da marca na região e criando 100 novos postos de trabalho.

O Continente Bom Dia Ermesinde, com 1674 m2 de área de venda, tem 70 lugares de estacionamento e uma loja ZU para os animais de estimação. Com 1401 m2 de área de venda, o Continente Bom Dia Gandra disponibiliza 103 lugares de estacionamento e conta com os serviços de cafetaria, pão quente e take away. As duas lojas têm também, cada uma, 2 postos de carregamento para veículos elétricos, no parque de estacionamento.

Ao nível da sustentabilidade ambiental, as lojas dispõem de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e contentores onde os clientes podem depositar pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levadas para reciclagem.

 Existem neste momento mais de 150 lojas Continente Bom Dia em Portugal, onde trabalham cerca de 7000 pessoas. Até ao final do ano, o Continente vai abrir mais 4 lojas.

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras com bens essenciais às instituições que são apadrinhadas pelas novas lojas ao longo do ano. A loja de Ermesinde apoiará a Refood Ermesinde, o Centro Social de Ermesinde, a Associação Remar Portuguesa (Porto) e Associação Animais de Rua (Porto). Na área envolvente, a loja apoiará ainda as seguintes instituições: Casa do Povo de Ermesinde; Junta de Freguesia de Alfema; ADRA – Ermesinde; ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde; Instituto HARI; e MADPANDA – Associação Defesa Animal.

A loja Continente Bom Dia Gandra doará os seus excedentes diários à Cruz Vermelha Portuguesa de Vilela, à Associação Reto à Esperança (Vila Nova de Gaia), à Associação Um Novo Cântico e à Associação Patudos Paredes. Na área envolvente apoiará ainda as seguintes instituições: Conferência Vicentina de Santa Teresinha do Menino Jesus de Paredes (Fab. Igreja Castelões de Cepeda), Centro Social e Paroquial de Vilela, Junta Freguesia Duas Igrejas e APDIS – Associação Para Desenvolvimento Integral da Sobreira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *