e-commerce
63% dos portugueses pretende fazer compras tanto online como em loja física neste Natal
63% dos portugueses assumem que neste Natal vão fazer compras tanto online como em lojas físicas. Esta é uma das conclusões de um estudo da Digital Turbine, em colaboração com […]
Ana Rita Almeida
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
63% dos portugueses assumem que neste Natal vão fazer compras tanto online como em lojas físicas. Esta é uma das conclusões de um estudo da Digital Turbine, em colaboração com a GWI e a Adsmovil, que mostra o perfil e os hábitos de consumo dos consumidores portugueses para este período de Natal e Ano Novo.
41% dos inquiridos considera ainda uma boa opção comprar online e levantar as compras na loja física e 24% prefere levantar as compras online em locais de pick-up.
O estudo revela também que, no que diz respeito às prendas de Natal que os portugueses pretendem comprar, 49% dos inquiridos ponderam oferecer roupas, 34% escolhem os livros, 31% os produtos de beleza e saúde e 27% tem preferência pelos gift cards.
Smartphones presentes nas compras natal
Seja em compras online ou em compras em lojas físicas, o smartphone
Quando falamos em compras online, 33% dos inquiridos afirma preferir fazê-lo nas aplicações móveis das lojas, enquanto 7% dos entrevistados pretende usar a internet e os motores de busca. Já 14% pondera utilizar uma mistura dos dois.
Em relação às compras em lojas físicas, o smartphone ganha outras funções: 47% dos consumidores utiliza-o para tirar fotografias para futuras referências, 45% para pesquisar os preços praticados pela concorrência, 42% para verificar a disponibilidade dos produtos noutras lojas e 41% para pagar eletronicamente.
Os anúncios de Natal nos telemóveis têm impacto nos consumidores portugueses, com 70% dos inquiridos a afirmarem que se vissem num anúncio algo relevante para si, estariam dispostos a comprá-lo diretamente do anúncio.
Os inquiridos revelaram quais as expetativas do que pretendem encontrar nos anúncios de Natal: 64% espera encontrar cupões ou descontos, enquanto 46% pretendem encontrar ofertas relevantes, 45% pretendem ser informados acerca de oportunidades e compras disponíveis e 39% querem receber informação acerca de produtos ou de marcas.
Já quando falamos das reações desencadeadas pelos anúncios online de Natal, 18% dos inquiridos afirma que lê avaliações sobre o produto ou sobre a marca, 18% compara preços dos produtos ou dos serviços online, 16% pesquisa o produto ou a marca a ser publicitada na internet e 14% visita o website da marca.
Em relação a comprar o que se encontra nos anúncios, 27% dos inquiridos revela estar disposto a realizar a compra no próprio dia, 12% no dia seguinte, 37% compra-o passados alguns dias e 14% fá-lo depois de uma semana.