FMCG Homepage Newsletter

Casanova lança gin de fruta feia em parceria com a Too Good To Go

Por a 15 de Dezembro de 2022 as 11:43
Casanova lança gin de fruta feia em parceria com a Too Good To Go

Há mais um gin a lutar contra o desperdício alimentar: depois do Casanova Dry Gin, destilado com Maçã de Alcobaça, surge agora o Casanova Citrus, que combina cinco citrinos provenientes de produções excedentes ou não comercializáveis, por serem considerados “fruta feia”. O novo gin é também produzido pela Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça, com o apoio da app de combate ao desperdício alimentar Too Good To Go.

Lima, yuzu, toranja, limão e tangerina são os cinco frutos do Casanova Citrus, cujo processo produtivo é inspirado no clássico London Dry Gin, onde o zimbro selvagem e as sementes de coentro são macerados em álcool de cereais. As cascas dos citrinos são infusionadas a vapor durante a destilação, num alambique de cobre, resultando numa bebida vibrante e fresca.

Seguindo o mote da marca Casanova – “Love Your Gin. Love the Planet”-, a versão citrus apresenta-se também em garrafas Wild Glass, de vidro reciclado, e dá uma segunda vida a fruta que, de outra forma, seria desperdiçada: “A sustentabilidade continua a ser um dos principais pilares da nossa marca. Acreditamos que podemos salvar o planeta, não do dia para a noite, mas de garrafa em garrafa, e o consumidor já provou que está connosco nessa missão. Para o Casanova Citrus, quisemos, como sempre, usar e salvar fruta nacional e, aqui, a Too Good To Go mostrou-se ser o parceiro ideal, identificando produtores dos citrinos que necessitávamos e que precisavam de uma solução para as suas produções, como foi o caso da Cerlima, com quem trabalhámos”, refere Mariana Figueiredo, master distiller e responsável de marketing da adega.

A marca Casanova surgiu em 2021 e é a única do país, no ramo das bebidas, a usar vidro 100% reciclado. Na versão original, é também o único gin certificado com a insígnia Maçã de Alcobaça e foi considerado um dos melhores do mundo, arrecadando prata na International Wine and Spirits Competition (IWSC) de 2022.

Para a época festiva, a adega Lemos Figueiredo preparou um Pack Feliz Natal, com uma seleção das principais bebidas do seu portfólio para degustação, em formato travel size, de 100 ml. No pack, ao gin destilado com maçã junta-se a Ginjinha d’Alcobaça e o Vermouth Hernandez.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *