Jungheinrich Portugal aposta em carrinhas inovadoras para a reparação de baterias de iões de lítio
As novas carrinhas do serviço pós-venda, equipadas com todas as ferramentas e tecnologia para reparar baterias de iões de lítio dos equipamentos de movimentação de carga, são a mais recente […]

Ana Rita Almeida
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
As novas carrinhas do serviço pós-venda, equipadas com todas as ferramentas e tecnologia para reparar baterias de iões de lítio dos equipamentos de movimentação de carga, são a mais recente aposta da Jungheinrich Portugal.
A Jungheinrich Portugal lançou este ano as novas carrinhas do serviço pós-venda (SPV), “Energy-Van”, dedicadas à reparação de baterias de equipamentos de movimentação de carga, com forte enfoque na tecnologia de iões de lítio (Li-Ion). Trata-se de um projeto pioneiro e único no mercado de reparação de baterias de iões de lítio, bem como de ácido-chumbo e carregadores, com um único veículo. Esta solução muito focada na energia conta com o profissionalismo de técnicos especializados em baterias de Li-Ion altamente qualificados e devidamente certificados pela Jungheinrich.
Projetadas pela casa mãe, na Alemanha, estas viaturas também já estão operacionais em outros países da Europa, nomeadamente em Espanha.
As vantagens das “Energy-Van”
A diminuição dos tempos de paragem dos equipamentos, a redução dos custos, gerados pelo transporte das baterias, e a satisfação do cliente são as grandes vantagens desta solução. Há ainda um claro benefício em termos de impacto ambiental, uma vez que a redução do número de viagens de recolha e entrega da bateria, permite diminuir a pegada carbónica da Jungheinrich Portugal. O serviço “Energy-Van” vai assim ao encontro da estratégia da empresa: maior sustentabilidade e maior eficiência junto do cliente.
“O mundo da intralogística mudou e as exigências de rapidez na resposta são cada vez maiores. É nosso objetivo manter a satisfação do cliente e, para isso, temos de garantir que as suas máquinas se mantêm operacionais. Nesse sentido, este é claramente um serviço diferenciador e de valor acrescentado, com ganhos imediatos para o cliente, pois evitamos paragens prolongadas dos equipamentos. Neste processo de transição energética, no que diz respeito às baterias, acreditamos que o maior desafio se prende com a necessidade de disponibilizar soluções de resolução rápida. Considerando os benefícios do serviço “Energy-Van” e o crescimento exponencial de equipamentos com a tecnologia de iões de lítio, acredito que este será um investimento para manter, com a possibilidade de a médio prazo virmos a aumentar o número de carrinhas”, refere Gabriel Brás, Head of After Sales da Jungheinrich Portugal.