ESG Homepage Newsletter Produção

“Heróis 0 Desperdício” eleito Projeto do Ano em Alimentação Coletiva e Restauração

Por a 12 de Dezembro de 2022 as 12:20
2ª edição dos Prémios Viver Saudável 2022

A Eurest Portugal acaba de ver o seu projeto “Heróis 0 Desperdício” ser distinguido como “Projeto do Ano em Alimentação Coletiva e Restauração” na 2ª Edição dos Prémios Viver Saudável 2022.

Sob o mote “Juntos na luta contra o desperdício alimentar”, a iniciativa “Heróis 0 Desperdício” visa consciencializar os jovens consumidores para a importância da redução do desperdício alimentar como forma de garantir a sustentabilidade do planeta.

“O lançamento desta iniciativa teve como objetivo alargar a orientação da nossa comunicação sobre o desperdício alimentar aos nossos consumidores mais jovens. Consideramos que estamos a contribuir para o futuro do planeta, uma vez que as crianças e os jovens têm uma maior permeabilidade à mudança e um elevado poder influenciador no seio familiar. Assim, influenciamos crianças e as suas famílias, e concomitantemente os decisores do futuro. Por isso, estamos muito satisfeitos com esta distinção, a qual é resultante do nosso trabalho, do nosso contributo para um mundo mais sustentável e amigo do ambiente!” sublinha Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal.

A dinâmica da campanha “Heróis 0 Desperdício” consiste na recompensa pela não geração de desperdício alimentar e pela oportunidade de poder fazer uma coleção de cadernas que dão direito a um prémio.

Os Prémios Viver Saudável 2022 são uma iniciativa da revista Viver Saudável, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Nutrição (APN), Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP) da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA) e da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *