saiba o que é »

Quais são as tendências que irão definir o futuro dos retalhistas nos próximos meses?

Por a 5 de Dezembro de 2022 as 9:32

A Checkout.com apresenta o Guia do retalhista Edição Sul da Europa que responde às necessidades do mercado atual

O regresso à normalidade após a pandemia do COVID-19 é já uma realidade. O mundo está a tentar recuperar da crise sanitária e económica, mas há outras ameaças que estão à espreita nos retalhistas.

Retalhistas e consumidores têm agora de enfrentar as pressões relacionadas com as interrupções constantes nas cadeias de abastecimento, com o aumento contínuo dos custos energéticos e com a incerteza geopolítica que estamos a viver.

Navegar nesta nova realidade pode ser difícil, por isso a Checkout.com elaborou o Guia do Retalhista para que os lojistas possam enfrentar estas dificuldades com as estratégias certas e ajudá-los a minimizar os riscos e aumentar as oportunidades.

Depois de entrevistar mais de 3.000 consumidores em Espanha, Portugal e Grécia para explorar as oportunidades, prioridades, desafios e ameaças atuais em e-commerce, a Checkout.com criou o Guia do Retalhista Edição Sul da Europa para que os lojistas consigam alcançar o sucesso nesta nova normalidade.

Ao analisar os dados do estudo, foram identificadas quatro tendências que são suscetíveis de definir o futuro dos retalhistas nesta região nos próximos meses.

  • A subida dos preços está a afetar os hábitos de compra: 37% dos consumidores do Sul da Europa são mais propensos a fazer compras nas lojas online, uma vez que desta forma podem encontrar opções de compra mais baratas.
  • Consumidores procuram uma experiência de compra personalizada: 28% dos consumidores do Sul da Europa esperam ver conteúdos mais personalizados quando fazem compras online ou a partir de uma app.
  • A concorrência nunca foi tão acentuada como é hoje em dia: Mais de 50% dos consumidores do Sul da Europa consideram as entregas e devoluções gratuitas um aspeto fundamental a ter em conta quando fazem compras online.
  • Os consumidores estão conscientes da segurança online: 76% dos consumidores do Sul da Europa dizem que a autenticação de dois fatores os faz sentir mais seguros e protegidos relativamente aos seus pagamentos online.

Como é que os retalhistas podem usar a sua presença online para enfrentar todos estes obstáculos e até ganhar uma vantagem competitiva? Faça o download do Guia do Retalho da Checkout e descubra como pode responder às necessidades do mercado atual!

Sobre Checkout.com

Checkout.com oferece pagamentos mais rápidos e fiáveis em mais de 150 moedas, com contratos no país, filtros de fraude e relatórios através de uma API. Na Checkout.com aceitam-se os principais cartões de crédito e débito internacionais, bem como os métodos de pagamento alternativos e locais mais populares. A empresa foi lançada em 2012 e conta agora com uma equipa de mais de 2.300 pessoas espalhadas por 22 escritórios em todo o mundo, oferecendo uma experiência local onde é necessária. Saiba mais em www.checkout.com.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *