Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lidl abre primeira loja em campus universitário

Por a 2 de Dezembro de 2022 as 12:49

LidlO Lidl inaugurou a primeira loja em Campus Universitário, concretamente nas instalações da Faculdade da Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, no Monte da Caparica. Com este investimento, a cadeia criou 22 novos postos de trabalho.

O supermercado tem uma área de 1.400 metros quadrados e disponibiliza uma máquina de sumo de laranja natural, espremido da hora, frango assado e entrecosto pronto a levar e uma zona de corte de bacalhau, além de dezenas de variedades de pão e pastelaria. A pensar nas necessidades dos jovens universitários, esta loja disponibiliza um espaço de refeição.

Além de iluminação LED e postos de carregamento para viaturas elétricas – que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos – duas das fachadas desta loja têm “telas inovadoras que eliminam até 85% de elementos poluentes na atmosfera que contribuem para o efeito de estufa. Esta redução é equivalente à ação de cerca uma árvore/m2, durante cinco anos”, afirma a insígnia, em comunicado.

A abertura deste espaço comercial está integrada num “projeto mais abrangente de transformação socioeconómica da região, o Innovation District, liderado pela Nova, lançado no ano passado numa parceria com um grupo de proprietários da zona do Monte da Caparica e de Porto Brandão, com o intuito de criar uma nova cidade global em Almada, que conjugue um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e de conhecimento tecnológico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *