Distribuição Homepage Newsletter

Black Friday. Portugueses fazem mais compras mas gastam mesmo valor do ano passado

Por a 2 de Dezembro de 2022 as 12:00

comprasOs portugueses aumentaram o número médio de compras mas gastaram o mesmo valor do ano passado na semana da Black Friday. Os dados são da REDUNIQ. Tiago Oom, diretor comercial da UNICRE, explica que, apesar do aumento do valor médio de número de compras, o valor associado é semelhante ao registado no ano passado, “o que pode ser justificado pela alteração do cabaz de consumo e pela consciencialização dos consumidores no tema da inflação”.

Entre 21 e 28 de novembro, a faturação com cartão dos negócios em Portugal cresceu 11%, com maior expressão do número de compras efetuadas (mais 17%). “O aumento de faturação está relacionado com o facto de cada vez mais consumidores – e também negócios – aderirem aos pagamentos eletrónicos”, justifica o responsável.

A análise às datas de maior consumo neste período (Black Friday e Cyber Monday) concluiu que a 25 de novembro (sexta-feira) os negócios conseguiram arrecadar mais 6% em faturação em relação ao ano anterior e na segunda-feira seguinte (28 de novembro) o crescimento homólogo foi mais significativo, com mais 10% de faturação.

Apesar de todos os setores terem registado performances positivas face ao ano passado, os setores com maior impacto na Black Friday e Cyber Monday foram a moda, os eletrodomésticos & tecnologia e os artigos de decoração, que, juntos, representaram 25% do total de faturação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *