Destaque Homepage Distribuição ESG Hipersuper Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Minipreço lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos

Por a 29 de Novembro de 2022 as 15:42

A nova campanha do Minipreço visa alertar para a imprescindibilidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis. Nesse sentido, foi criado um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos.

Basta que qualquer cliente, ao fazer compras no Minipreço Online, aceda à página da campanha, criada pela agência Nossa e adicione este saco, tornando-o assim num elemento ativo para ajudar o planeta. O valor angariado reverte diretamente para a Route Portugal, uma organização ambiental que se dedica à proteção e conservação dos oceanos.

O Minipreço procura gerir, proativamente, os desafios ambientais com medidas que visam a sustentabilidade das matérias-primas e a redução do impacto da operação nas alterações climáticas e na geração de resíduos. O Saco Virtual é assim, o primeiro saco de plástico que protege os oceanos de duas maneiras: primeiro, por ser virtual, não polui. E segundo, porque a totalidade do valor angariado com a “venda” dos sacos é doada à Route Portugal e será utilizada em projetos de preservação dos oceanos. Este donativo pode ser feito diretamente no Minipreço Online, através de PayPal ou de cartão de crédito ou débito, por um valor à escolha. Para além disso, poderá ser agendada uma doação mensal que poderá ser cancelada ou alterada a qualquer momento.

saco-virtual“Para gerir o impacto da nossa operação nas alterações climáticas, caracterizámos em pormenor a pegada de carbono associada ao nosso negócio e, sempre que possível, a outros elos da cadeia de valor. A operação online do Minipreço já é caracterizada por ter sacos de papel em todas as entregas que fazemos e esta nova campanha está, uma vez mais, alinhada com os pilares de transformação que temos em curso na Dia Portugal e que integram o nosso Plano de Sustentabilidade para o período de 2021-2023 com que continuamos fortemente comprometidos.’’ sublinha Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing e Comunicação da Dia Portugal.

Rossano Carvalho de Souza, Gestor de Conexão da Route Portugal, acrescenta: “A preservação e conservação dos oceanos é sempre um trabalho colaborativo, e na Route estamos sempre abertos a trabalhar com novos parceiros, que partilhem dos mesmos valores e vontades. É muito bom saber que uma marca como o Minipreço, com a sua dimensão e escala, tem este tipo de preocupações ambientais, e mais do que isso, mostra de facto vontade de ajudar.”

Já Rafael “Clark” Pfaltzgraff, Diretor Criativo da Nossa afirma que “sabemos que a sustentabilidade continua a ser um tema premente, e é ótimo que um cliente como o Minipreço tenha abertura para ideias como esta, que sendo simples, implicou uma nova programação para sua loja online. Porque mais do que falar, importa fazer”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *