Re.Love regressa ao Freeport e Vila do Conde Porto Fashion Outlets
O projeto Re.Love está de regresso ao Freeport Lisboa Fashion Outlet e, a partir de 5 de dezembro, ao Vila do Conde Porto Fashion Outlet, com o objetivo de sensibilizar […]
![Ana Rita Almeida](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/AnaRitaAlmeida-e1719504969333-120x120.jpg)
Ana Rita Almeida
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O projeto Re.Love está de regresso ao Freeport Lisboa Fashion Outlet e, a partir de 5 de dezembro, ao Vila do Conde Porto Fashion Outlet, com o objetivo de sensibilizar para a importância da sustentabilidade, desta vez com uma ampla oferta de artigos em segunda mão, a prolongar o ciclo de vida de produtos de excelência.
A loja da Re.Love no Freeport Lisboa Fashion Outlet já está de portas abertas, e mantém-se até fevereiro de 2023 em parceria com a Big Closet. Já o Vila do Conde Porto Fashion Outlet irá abrir o novo espaço no dia 5 de dezembro com a Yeahllow Store. Em ambas será possível encontrar roupa, calçado e acessórios de marcas icónicas como Chanel, Louis Vuitton, Prada ou Valentino.
Mais do que uma loja, a Re.Love funciona como uma plataforma para alertar as comunidades para a limitação dos recursos do planeta, dando a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas marcas, bem como sensibilizar para novas formas de consumo, mais responsáveis e duradouras. O lema do projeto é cuide mais, compre melhor.
“A compra de produtos em segunda mão integra um movimento mais amplo que convida a hábitos de consumo mais responsáveis”, explica Catarina Tomaz. “Ao associarmos a Re.Love a esta forma de compra, queremos contribuir para esta mudança, incentivá-la e ajudar a que se torne num hábito natural.”
Para além de comprar também será possível vender. Os visitantes poderão levar peças variadas que deverão estar em excelente estado e cumprir critérios de qualidade e conservação concretos. Além disso, todos os artigos serão analisados pelas equipas das marcas e, caso sejam elegíveis, ficarão disponíveis na loja, à consignação.
Recorde-se que foi em setembro de 2021 que a Re.Love abriu portas pela primeira vez no Freeport: uma loja multimarca totalmente dedicada à sustentabilidade com coleções sustentáveis de marcas reconhecidas como Karl Lagerfeld, Hugo Boss ou Osklen. O projeto pretende informar, sensibilizar e criar consciência sobre o tema da sustentabilidade no universo da moda e, ao mesmo tempo, permitir que se conheça mais sobre os esforços, estratégias e produtos das marcas.
O conceito diferenciador da Re.Love tem tido impacto positivo entre visitantes e na indústria e está na shortlist dos MAPIC Awards, que distinguem os melhores retalhistas e projetos imobiliários de retalho na Europa, na categoria Melhor Iniciativa Sustentável de Retalho.