Homepage Logística Newsletter Sustentabilidade

Pegada de carbono evitada em 2021 pela Adico equivale a menos 154 mil quilómetros percorridos de automóvel

Por a 28 de Novembro de 2022 as 18:07
Adico-(002)

A centenária Adico, a mais antiga empresa de mobiliário metálico portuguesa, evitou, durante o ano de 2021, a emissão para a atmosfera de 15,38 tCO2, o que equivale a menos de 154 mil quilómetros percorridos de automóvel.

O número que integra a declaração “Menos Pegada Mais Futuro”, atribuída pela Sociedade Ponto Verde, foi calculado tendo por base a quantidade anual de embalagens colocadas pela Adico no mercado e o desempenho geral do sistema de gestão de resíduos.

Para além da adoção de medidas que visam a redução da pegada de carbono, a Adico está ainda a implementar a certificação pelo sistema de gestão ambiental ISO 14001:2015, cujo objetivo é apoiar as organizações na melhoria do seu desempenho ambiental através do uso eficiente de recursos e da redução de desperdícios.

A Adico tem vindo a demonstrar uma crescente preocupação com a sustentabilidade ambiental e com o impacto que a atividade da empresa tem no planeta. Este cuidado traduz-se na utilização de materiais e matérias-primas amigas do ambiente e numa melhor gestão dos recursos naturais e na sua preservação e conservação.

“O maior desafio da atualidade é o da preservação do planeta. Uma preocupação que deve ser encarada por todos como uma missão e na Adico estamos a organizar-nos de forma a respondermos eficazmente às alterações das condições ambientais, em equilíbrio com as necessidades sócio económicas de todos os que de algum modo integram o nosso ecossistema. O desenho dos próximos 100 anos passa também pela consciência de que temos de reduzir a nossa pegada”, sublinha Miguel Carvalho, administrador da Adico.

Um comentário

  1. Gouveia

    28 de Novembro de 2022 at 18:33

    Muito bem, Parabéns.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *