Homepage Newsletter Ponto de Venda

Telepizza contrata banco de investimento Houlihan Lokey para reestruturar a dívida

Por a 25 de Novembro de 2022 as 11:45

telepizza-300x225A Telepizza continua a passar dificuldades. A empresa, agora denominada Food Delivery Brands, contratou o banco de investimento Houlihan Lokey para reestruturar a dívida e receber uma nova injeção de capital, depois de ter recorrido ao apoio de bancos e acionistas, liderados pelo fundo KKR, em 2020, segundo o jornal espanhol Cinco Días.

A Telepizza é agora controlada pela KKR, que lançou, em 2018, uma OPA, em conjunto com os fundos Artá, Torreal, Altamar e Grupo J Safra, avaliando a companhia em 604 milhões de euros.

As dificuldades da empresa estão relacionadas com o encerramento dos seus estabelecimentos durante a epidemia de Covid-19. Logo nessa altura, a empresa viu-se obrigada a financiar-se em 40 milhões de euros junto da banca, num empréstimo coordenado pelo Santander, e em 42 milhões de euros junto dos acionistas.

O jornal especializado em assuntos económicos adianta que esse balão de oxigénio já acabou, uma vez que a empresa está a ser penalizada pelo aumento das taxas de juro e pela subida de preços das matérias-primas. Neste âmbito, a empresa recorreu ao Houlihan Lokey para negociar a reestruturação do seu passivo.

 

No final do primeiro semestre, a companhia tinha uma dívida financeira líquida de 400 milhões de euros.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *