Homepage Newsletter Ponto de Venda

Chiado é a localização de comércio mais cara de Portugal

Por a 23 de Novembro de 2022 as 12:07

ChiadoO Chiado é a localização de comércio mais cara do País e ocupa a vigésima sétima posição a nível mundial, num ranking liderado pela 5ª Avenida, em Nova Iorque, segundo dados da Cushman & Wakefield.

A renda prime, na Rua Garret, o eixo de referência do Chiado, situa-se nos 1.426 euros anuais por metros quadrados, um valor cinco vezes superior ao verificado há 30 anos na zona mais cara de Lisboa.

“O retalho é sem dúvida um dos mais dinâmicos setores do imobiliário. Diretamente impactado pelos bons e maus acontecimentos, tem vindo a responder com grande perspicácia aos desafios mais insólitos que o mundo tem vindo a assistir, capaz de se reinventar e adaptar constantemente. A prova disso está na continuada estratégia de expansão que as marcas têm vindo a adotar, contrariando afirmações de que o retalho físico tende a assumir um papel redutor no futuro”, refere Sandra Campos, diretora do Departamento de Retalho da Cushman & Wakefield Portugal.

“As rendas, por seu lado, acompanham este movimento e Lisboa ocupa agora o 27º lugar no ranking das capitais mais caras do mundo. Em cerca de 30 anos o Chiado quintuplicou o seu valor e a Avenida da Liberdade, artéria de luxo da cidade, acompanha esta trajetória e regista uma procura sem precedentes”, acrescenta.

A responsável garante, assim, que o futuro do comércio de rua é “empolgante”, “com as novas tecnologias a abrir caminho para uma experiência online mais imersiva, os novos comportamentos do consumidor a impulsionar a inovação de produtos e modelos de negócios e as lojas a assumirem cada vez mais um papel experiencial”.

A 5ª Avenida, em Nova Iorque, que ocupa o primeiro lugar do ranking, tem uma renda média anual de 21.076 euros. Na segunda posição surge, Tsim Sha Tsui, em Hong Kong, com a renda média anual a situar-se em 15.134 euros. A fechar o pódio aparece a Via Montenapoleone, em Milão, com uma renda média anual de 14.547 euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *