Hipersuper Homepage Newsletter Produção

Tintos José de Sousa: a expressão da diversidade do Alentejo

Por a 22 de Novembro de 2022 as 15:09

A Adega José de Sousa lançou as colheitas dos vinhos tintos José de Sousa 2019, José de Sousa Reserva 2018 e José de Sousa Mayor 2018 chegam agora ao mercado. De perfis totalmente distintos, estes três vinhos de Monsaraz são a expressão da diversidade do Alentejo.O José de Sousa 2019 resulta de um blend das castas Grand Noir, Trincadeira e Aragonez, é envelhecido durante oito meses em carvalho francês e fica bem harmonizado com pratos de caça e queijos de pasta mole.

José de SousaEA colheita de 2018 do José de Sousa Reserva também é constituída por três castas: Grand Noir, Aragonez e Syrah. Produzido através da aliança de técnicas ancestrais de vinificação e as tecnologias mais recentes, o néctar estagia durante oito meses em barricas novas de carvalho francês e americano.

Já o José de Sousa Mayor 2018 é o vinho mais complexo desta trilogia. No seu processo de vinificação, as uvas, previamente pisadas a pé, são desengaçadas à mão numa mesa chamada “mesa de ripanço”. Depois, parte do mosto das películas, e 30% do engaço, são fermentados nas talhas de barro. O restante é fermentado em lagares. O néctar resulta de blend de Grand Noir, Trincadeira e Aragonez.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *