Destaque Destaque Homepage Exportação Feiras Homepage Newsletter

17ª edição do Portugal Exportador esta quarta-feira no Centro de Congressos de Lisboa

Por a 22 de Novembro de 2022 as 12:23
Portugal Exportador

A 17ª edição do Portugal Exportador arranca esta quarta-feira pelas 9:30 horas e conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, Presidente da Fundação AIP, Comendador Jorge Rocha de Matos, Presidente do Novo Banco, Mark Bourke.

Iniciativa da Fundação AIP, organizada em parceria com o novobanco e a AICEP, e que tem por objetivo debater os mercados de exportação e ajudar as empresas a iniciar e/ou diversificar a sua internacionalização, o Portugal Exportador apresenta-se como “o melhor marketplace físico para as empresas exportadoras nacionais” e vai juntar esta  quarta-feira, dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, empresas portuguesas, embaixadas, câmaras de Comércio, associações empresariais, startups e PME com o propósito de dotar as empresas com ferramentas que as permitam criar oportunidades nos diferentes mercados de exportação.

Até às 19 horas, os visitantes podem participar em workshops e cafés temáticos, ter B2B meetings com Embaixadas e Câmaras de Comércio, assim como em web buyers de mercados como o da Alemanha, Brasil, Colômbia, México, Singapura, Reino Unido, entre outros.

O Portugal Exportador possibilita o contacto com potenciais fornecedores de serviços que ajudam as empresas a dar salto digital bem como promover a utilização de ferramentas como o diagnóstico de prontidão digital que compare as empresas em cinco dimensões digitais: conectividade, comércio eletrónico, big data, pagamentos e segurança.

A Fundação AIP ajuda as empresas portuguesas a expandirem o seu negócio para outros países, e há dezasseis anos que realiza o Portugal Exportador que consta da agenda das pequenas e médias empresas nacionais que querem iniciar e/ou diversificar o seu processo de internacionalização.

Este ano, Portugal Exportador apresenta várias novidades: o Nursey Lab uma zona criada especificamente para empresas que pretendam dar os primeiros passos na exportação, com temáticas próprias, apresentação de case studies, empresas de importação e exportação interessadas em conhecer novos clientes, realização dos diagnósticos à exportação.

A segunda novidade está relacionada com o Digital Lab, que pretende acelerar a adoção e incorporação de novas tecnologias e processos digitais nas pequenas e médias empresas (PMEs)  equipando-as com as ferramentas e conhecimentos de forma a alavancar as exportações nacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *