FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Gelado de aguardente de Alvarinho Dona Paterna numa parceria com a Neveiros

Por a 21 de Novembro de 2022 as 12:19

Em parceria a conceituada gelataria portuense Neveiros, a marca de vinhos de Melgaço Dona Paterna vai apresentar o gelado de aguardente de alvarinho no próximo fim de semana na Festa do Espumante de Melgaço, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

PostGelado-01-(002)

Em agosto passado, a Dona Paterna anunciou que em 2023 lançaria um gelado de alvarinho, que chegou mais cedo e é o resultado de uma harmonia perfeita entre o doce do gelado e o sabor da aguardente vínica de alvarinho, a Dona Paterna XO.

Com apenas três ingredientes – leite, açúcar e aguardente, na sua forma artesanal e natural, “é um gelado requintado, como a aguardente que lhe dá forma. Uma simplicidade com explosão de sabores”, garante a Neveiros.

O gelado de alvarinho Dona Paterna nasce da vontade da marca em inovar e apostar em novos segmentos. Recorde-se que, no início deste ano, a marca de Melgaço arriscou, em parceria com uma produtora local – Elisangela Castro, da Sabor do Céu – na criação de um ovo da Páscoa com aguardente Dona Paterna e em bombons de alvarinho Dona Paterna.

“O alvarinho é muito versátil. Conseguimos com ele criar experiências sem que a autenticidade do seu sabor se perca. A aposta da nossa marca em novos produtos, como o foi o caso dos bombons e do ovo de Páscoa, e agora do gelado, é uma forma de potenciarmos ainda mais o valor desta nossa casta, o alvarinho. Acreditamos que assim conseguiremos chegar a um público maior e díspar” refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso, considerando que “tenho a certeza de que mesmo os mais céticos e quem não aprecia aguardente não irão ficar indiferentes a este gelado. O resultado é excecional. Um gelado com caráter”.

“A tradição anda de mãos dadas com a criatividade nesta parceria entre a Neveiros e a Dona Paterna. Duas marcas históricas e pioneiras que prometem agora conquistar muitos fãs com esta combinação entre o sabor da aguardente, com o prazer de um gelado artesanal”, refere a marca de gelados portuense.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *