Homepage Newsletter Produção

Gama Pintas: o tributo às vinhas velhas da Wine&Soul

Por a 21 de Novembro de 2022 as 13:57

PintasA colheita de 2020 dos vinhos do Douro Pintas, Pintas Character e Pintas Porto Vintage, da Wine & Soul, já está no mercado. O casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges traduz nesta gama as características das uvas plantadas a uma altitude de 430 metros no Douro.

Cerca de 40 castas autóctones do Douro, oriundas de uma parcela com 90 anos, dão origem ao Pintas Douro Tinto 2020. “De perfil complexo, sofisticado e com grande harmonia, este vinho revela notas de cereja preta, groselha e especiarias, conjugadas com uma mineralidade intensa”, descreve a empresa vitivinícola, em comunicado.

Produzido com 30 castas autóctones, o Pintas Character Douro Tinto 2020 revela “notas frescas de ameixa, amora e cereja preta conjugando notas subtis de especiarias”. O processo de fermentação foi em lagar com pisa a pé durante 10 dias, com um estágio e fermentação maloláctica em barricas de carvalho francês durante 19 meses.

Com origem numa vinha velha com 90 anos e com cerca de 40 castas autóctones do Douro, o Pintas Porto Vintage 2020 apresenta “cor púrpura, notas frescas e intensas de cereja preta, cassis e chocolate preto. As uvas devidamente selecionadas fermentaram em lagar com pisa a pé e estagiaram em tonel durante 19 meses”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *