Homepage Newsletter Produção

CONFAGRI manifesta-se contra extinção das Direções Regionais de Agricultura

Por a 18 de Novembro de 2022 as 17:42

cereaisA CONFAGRI — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal anunciou esta sexta-feira que “não aceita e que não se revê” na decisão do Governo de extinguir as Direções Regionais de Agricultura.

A decisão foi tomada esta sexta-feira em sede de Conselho de Ministros. “O modelo definido em Conselho de Ministros, e que dá início à transferência e partilha de competências de serviços regionais do Estado para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), não vai ao encontro da identidade, especificidade e proximidade exigida pelos agricultores e pela agricultura em Portugal”, começa pro criticar a CONFAGRI.

A entidade adianta estar apreensiva e preocupada com as “consequências que poderão advir de tal processo para o setor e para o espaço rural português”. “A CONFAGRI defende um Ministério da Agricultura forte, credível e de proximidade junto dos agentes agrícolas e dos territórios rurais. Só assim será possível continuar a resolver os desafios que o setor atualmente enfrenta, mas também os desafios do futuro”, sublinha o comunicado emitido pela entidade.

A CONFAGRI adianta ainda ter solicitado uma audiência a António Cota, primeiro-ministro. A 13 de janeiro, data para a realização da uma Reunião do Conselho Geral, a entidade adianta que o assunto será analisado pelos dirigentes das organizações agrícolas de todo o País e associadas da CONFAGRI.

A Confederação dos Agricultores de Portugal também já veio manifestar a sua discordância em relação à decisão do Governo liderado por António Costa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *