Homepage Newsletter Ponto de Venda

Pacific Capital Partners entra no capital da Bairríssimo

Por a 17 de Novembro de 2022 as 17:34

bairro-logoA Pacific Capital Partners (PCP) e a sua filial Iberifi Ventures entraram no capital da Bairríssimo, através de um aumento de capital de 258,34 euros, com uma subscrição de 129,17 euros cada, segundo informação publicada no Portal de Atos Societários e de outras entidades. A Bairríssimo é detentora da plataforma Bairro, uma operadora de darkstores nascida em 2020.  A Pacific Capital Partners  emitiu hoje um comunicado a dar conta do investimento, sem adiantar pormenores.

“Num mundo onde uma em cada nove pessoas não tem comida suficiente e com 70% do desperdício de alimentos a ocorrer no processo de produção, há uma necessidade substancial de soluções sustentáveis. A Bairro é uma startup sediada em Lisboa alimentada pela logística verde que ajuda a reduzir o desperdício alimentar através de soluções eficientes de encomenda e distribuição. A Pacific Capital Partners investe em empresas que moldam mercados do futuro por meio de tecnologias e métodos disruptivos”, refere Doriane Zalewski, directora de marketing da Pacific Capital Partners, citada em comunicado.

A Bairríssimo foi constituída com um capital de dez mil euros, em 2020, por Artem Khokhan. Em 2021 foi feito um aumento de capital de 2.916,56 euros, passando o capital da sociedade a ser de 12.916,56 euros. Nessa altura entraram 13 sócios na empresa.

A plataforma Bairro é uma operadora de darkstores que possibilita a entrega rápida de produtos de supermercado no espaço de 30 minutos. A Bairro “mostrou um histórico incrível de execução, rentabilidade e crescimento, em menos de 24 meses, considerando a crise do Covid-19 no meio. A empresa encontrou uma forma de gerar valor num mercado tão competitivo como este, atraindo os clientes para a plataforma e criando acordos de longo prazo com parceiros em diversos segmentos e mercados”, segundo Enrique Lanata, diretor de estratégia e planeamento da Pacific Capital Partners, também citado em comunicado.

“A PCP encontrou na Bairro uma oportunidade incrível para ampliar a sua presença nos mercados de tecnologia alimentar e de consumo na Europa, aproveitando a vantagem competitiva da Bairro no mercado português e os seus planos de crescimento” acrescenta Enrique Lanata.

A plataforma chegou a acordo para comercializar na loja digital marcas da PepsiCo, Unilever, Nestlé, Beiersdorf, Iglo, Procter & Gamble, Gleba, Nobre, Purina e Sumol Compal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *