Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ibersol estima concluir venda de restaurantes do Burger King a 30 de novembro

Por a 17 de Novembro de 2022 as 12:30

IbersolA Ibersol informou que pretende realizar a alienação dos restaurantes do Burger King em Portugal e Espanha a 30 de novembro.

Num comunicado emitido na quarta-feira à noite, a Ibersol adianta que a “conclusão da operação está prevista para 30 de novembro”. A 2 de agosto de 2022 foi emitido um comunicado à CMVM em que a Ibersol informava que celebrara um contrato de compra e venda de ações respeitantes à venda à BK Portugal e à Burger King Spain (sociedades controladas pela Restaurant Brands Ibéria) das ações respeitantes à totalidade do capital social da Iberking e da Lurca, as empresas que operam os restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

O comunicado emitido no verão informava que “o preço corresponderá a um ‘enterprise value’ de 259,7 milhões de euros, numa base ‘cash and debt free’, estando parte do preço (no valor de 15,5 milhões de euros) sujeita à verificação de condições relacionadas com a evolução do EBITDA e ou gerações de ‘cash flows'”

Está ainda prevista a transferência por “parte de entidades do grupo Ibersol de alguns ativos para o perímetro da transação, no valor global de 6,6 milhões de euros, bem como a transferência de alguns ativos imobiliários detidos pela Iberking para outras entidades do grupo Ibersol, no valor global de 8,4 milhões de euros”.

 

“Pressupondo que o valor máximo do preço é integralmente recebido, a transação resulta numa mais-valia de aproximadamente 160 milhões de euros nas contas da Ibersol”, informava em agosto a entidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *