Data Center Economia Homepage Newsletter

Crescimento de preços na produção industrial desacelera para 16,2%

Por a 17 de Novembro de 2022 as 14:23

industriaO Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou um crescimento homólogo de 16,2% em outubro, menos 3,5 pontos percentuais (p.p.) em relação à observada em setembro, segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este registo resultou da desaceleração de 13,2 p.p. observada no agrupamento de Energia, que cresceu 27,7% em outubro. A variação mensal do índice foi -0,4%.
Excluindo o agrupamento de Energia, os preços da produção industrial apresentaram uma subida homóloga de 14,6% em outubro.  No mês anterior, o crescimento foi de 15,5%.

O índice da secção das Indústrias Transformadoras abrandou em outubro 1,6 p.p. para um crescimento homólogo de 21,6%, resultando num contributo de 18,6 p.p. para a variação do índice total.

Os preços na secção Eletricidade, Gás, Vapor, Água Quente e Fria e Ar Frio decresceram, em termos homólogos, 20,9% em outubro, depois de uma redução de 5,8% observada em setembro, dando um contributo de -2,4 p.p. para a variação total do índice.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *