Hipersuper Homepage Logística Newsletter

Grupo Böwe investe 8,2 milhões de dólares na MOV.AI

Por a 16 de Novembro de 2022 as 11:01

MOV.AI TugBot (1)O grupo Böwe investiu 8,2 milhões de dólares (7,9 milhões de euros) na MOV.AI, startup que desenvolve robots móveis autónomos.

O investimento foi liderado pelo grupo de intralogística, incluindo também as empresas já investidoras na startup, nomeadamente a State of Mind Ventures, a NFX e a Viola Ventures. “Estamos muito otimistas na capacidade da MOV.AI para modernizar o mercado da robótica, um mercado que é um pilar fundamental na automação industrial moderna e está preparado para o hiper crescimento”, afirma Joachim Koschier, managing director do grupo Böwe, citado em comunicado.

Este investimento tem por base o papel considerado cada vez mais importante da automação na cadeia de abastecimento, nomeadamente na intralogística. “A MOV.AI Robotics Engine PlatformTM permite uma colaboração estreita entre humanos e robots em projetos de automação – algo que o grupo Böwe experimentou em primeira mão como cliente. A transformação digital que ocorre no espaço intralogístico requer flexibilidade, agilidade operacional e manutenção. A MOV.AI fornece a infraestrutura completa e as ferramentas necessárias para criar e operar frotas de qualquer AMR”, acrescenta.

“Estamos entusiasmados por ter um líder tão inovador como o grupo Böwe a juntar-se ao nosso forte grupo de investidores”, afirma Motti Kushnir, CEO da MOV.AI, acrescentando que “a pressão sobre as cadeias de abastecimento cria uma oportunidade para os fabricantes de AMR e integradores de automação, que precisam de desenvolver e implantar robots que atendam rapidamente às necessidades dos clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *