Homepage Logística

ERP Portugal e Worten recolhem mais de três mil resíduos elétricos com o projeto “REEEcicla e Ganha”

Por a 15 de Novembro de 2022 as 8:31

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, e a Worten revelam os resultados e premeiam os finalistas do projeto “REEEcicla e Ganha”, esta terça-feira 15 de novembro, na loja da Worten, em Telheiras. Decorreu entre julho e setembro deste ano, o projeto que desafiou todos os consumidores, em especial os mais jovens, a entregarem resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) em quatro lojas Worten*, atribuindo recompensas a quem procedesse a mais entregas.

Durante esses três meses, foram entregues cerca de 3700 REEE, desde televisões e monitores, a pequenos equipamentos, equipamentos de IT e lâmpadas, nas lojas Worten de Cascais, Oeiras, Seixal e Telheiras. Deste modo, o projeto premiou seis jovens com a atribuição de iPhones, AirPods e cartão Worten com 120€.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta iniciativa, que efetivamente demonstram que a inovação e os hábitos dos consumidores mais jovens são, nos dias que correm, indissociáveis. O lançamento do projeto ‘REEEcicla e Ganha’ surgiu precisamente para convergir as boas práticas ambientais neste caminho, rumo ao futuro, proporcionando uma solução prática e atrativa à entrega de REEE.” sublinha Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal.

O registo dos dados e a atribuição de pontos por cada entrega foi possível através da app Trash4Goods, plataforma de gamification. A atribuição de pontos a cada participante depende da quantidade e categoria de equipamentos entregue, sendo convertidos, posteriormente, em diferentes recompensas, desde cartões Worten, a gadgets, como iPhones e AirPods

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *