Missão Continente lança a campanha “Presentes à Mesa”
No âmbito da luta contra a fome e ajuda aos cidadãos em situação desprotegida, a Missão Continente lança a campanha “Presentes à Mesa”, para apoiar 328 instituições portuguesas de todo […]

Hipersuper
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
No âmbito da luta contra a fome e ajuda aos cidadãos em situação desprotegida, a Missão Continente lança a campanha “Presentes à Mesa”, para apoiar 328 instituições portuguesas de todo o país e a Rede de Emergência Alimentar. A campanha decorre nas lojas Continente e Online, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€, e termina a 8 de janeiro de 2023.
Cada loja terá uma instituição local associada, e o valor angariado será dividido entre 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição da área de proximidade. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional -, mas também a instituição local, contribuindo diretamente para a sua comunidade e conterrâneos.
“Recentemente, o relatório do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade da Missão Continente e do ICS-ULisboa confirmou que 1/3 dos cidadãos se sente pessimista em relação «ao acesso e qualidade da alimentação» e mais de metade (51%) tem dúvidas sobre a «capacidade de suportar os custos domésticos» nos próximos anos, o que é sintomático da situação frágil que se instaurou no país e que afeta cada vez mais pessoas. Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população e neste Natal, cujo espírito é de união e comunhão, queremos todos ‘Presentes à Mesa’, para garantir que as famílias conseguem ter uma mesa repleta do que é essencial”, começa por explicar Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
“O aumento dos pedidos de ajuda é evidência inegável do crescimento das carências em Portugal nos últimos meses e, a estes, juntam-se os casos de quem ainda não pediu ajuda, mas está em situação desprotegida e também virá a precisar. A emergência alimentar está instalada no país e podendo atingir níveis que já não víamos há muitos anos. Estamos a tentar reverter a situação com todos os esforços e precisamos de parceiros como a Missão Continente e da solidariedade de todos”, acrescenta Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. As 328 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e pobreza e foram selecionadas pelas lojas tendo em conta a ligação já existente com a Missão Continente.
A nova campanha solidária da Missão Continente tem como parceiros a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.