ESG Homepage Logística Newsletter

LPR adere ao programa Lean & Green da GS1 Portugal

Por a 14 de Novembro de 2022 as 10:27

LPRA La Pallete Rouge (LPR) decidiu aderir ao programa Lean & Green da GS1 Portugal, pretendendo reforçar a sustentabilidade ambiental das suas operações.

“Estamos conscientes de que existe ainda um caminho a percorrer, com vista a tornar o negócio mais sustentável e eficiente”, afirma Flávio Guerreiro, country manager da LPR Portugal, citado em comunicado, acrescentando: “Acreditamos que através da adesão ao programa Lean & Green, promovido pela GS1 Portugal, e com base num conjunto de ações e políticas colaborativas, conseguiremos de uma forma imediata e efetiva, tornar as nossas operações mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para uma redução das emissões de CO2, o que vai ao encontro dos nossos objetivos estratégicos – fornecer embalagens e soluções mais sustentáveis, assim como práticas mais responsáveis ao longo de toda a cadeia de abastecimento”.

O programa é uma iniciativa europeia representada em Portugal pela GS1, sendo o objetivo cumprir as metas definidas pelo Acordo de Paris. A nível mundial, 600 empresas aderiram a este programa. Em Portugal, Delta Cafés, Nestlé Portugal, Pingo Doce, Bel Portugal, FirstRule são algumas das empresas aderentes.

“É assinalável o espírito de compromisso com a sustentabilidade que a LPR manifesta ao aderir ao programa Lean & Green.  Deve ser inspiração para muitas outras empresas. O facto de uma organização dispor já de um desempenho eminentemente alinhado com práticas de circularidade e sustentabilidade não deve ser motivo para descurar a procura constante de novas iniciativas promotoras de ainda maior eficiência, de novas sinergias pela colaboração”, afirma João Castro de Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *