Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Makro Portugal firma contrato a dez anos para fornecimento de energia renovável a “preços competitivos e estáveis”

Por a 11 de Novembro de 2022 as 15:23

MAKRO_03A Makro Portugal assinou um contrato a dez anos para o fornecimento de eletricidade a partir de fontes renováveis com a empresa de construção e infraestruturas Acciona SA.

Este contrato permite à grossista, com dez lojas no país, a compra de 62,5% da sua necessidade de eletricidade a partir de fontes livres de CO2 “a preços competitivos e estáveis”, informa a distribuidora grossista, em comunicado, acrescentando que a base desta compra de eletricidade é “exclusivamente energia renovável, com foco na fotovoltaica”.

A cadeia que pertence ao grupo alemão Metro vai instalar ainda os primeiros sistemas de refrigeração, com recurso a refrigeradores naturais, sendo que o primeiro sistema fotovoltaico será colocado “em breve” na cobertura da loja de Coimbra.

Por outro lado, a empresa informa que todas as lojas  da insígnia já estão equipadas com postos de carregamento para veículos elétricos. “Estas medidas fazem parte dos objetivos e compromissos que estabelecemos para a descarbonização. Temos vindo a traçar um caminho que nos permita ser neutros do ponto de vista climático até 2040. Estamos no caminho e a um bom ritmo para conseguirmos cumprir os nossos objetivos”, realça Jorge Alexandre, head of Services & Facilities da makro, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *