Homepage Newsletter Ponto de Venda

Atena Equity Partners adquire Science4you

Por a 10 de Novembro de 2022 as 12:52
João Rodrigo Santos, partner Atena Equity Partners

João Rodrigo Santos, partner Atena Equity Partners

A Atena Equity Partners adquiriu a maioria do capital da Science4you, empresa portuguesa de brinquedos educativos e científicos fundada por Miguel Pina Martins.

A Antena Equity Partners liderará a capitalização de 11 milhões de euros da Science4Yyou. Miguel Pina Martins, o atual CEO, continuará na gestão da empresa.

“A Science4you é uma empresa única em Portugal, com produtos diferenciados que lhes oferecem vantagens competitivas a nível nacional e internacional. O nosso investimento visa solidificar a empresa, potenciar a sua equipa de desenvolvimento de produto e apoiar o seu crescimento, com uma estratégia de dinamização comercial a nível nacional e internacional que aproveita a qualidade e inovação dos brinquedos que produz”, realça João Rodrigo Santos, founding partner da Atena Equity Partners.

Com a entrada no capital da Science4you, a Atena Equity Partners pretende dar sequência à estratégia de cimentar a posição da empresa fundada por Pina Martins no mercado ibérico, acelerar a atividade internacional e reforçar a presença no canal online a nível global.

A Science4you foi fundada em 2008, estando presente em mais de 45 países, nomeadamente Espanha, Alemanha, Reino Unido e França. A empresa, composta por cem trabalhadores, tem uma faturação anual de 10 milhões de euros, exportando 70% das vendas.

“A entrada da Atena Equity Partners é uma ótima notícia pois vem reforçar a nossa solidez e permitir-nos capitalizar o valor distintivo da nossa oferta de brinquedos. Além da forte capacidade financeira, conta com uma equipa especializada que será uma enorme mais-valia na expansão da companhia, tanto em Portugal como a nível internacional, e na exploração e potenciação de novos canais de crescimento”, frisa Miguel Pina Martins.

Com esta aquisição, a Atena Equity Partners reforça o portefólio de investimentos do Fundo Atena II, que levou a cabo seis aquisições nos últimos dois anos, designadamente o Hospital Particular de Almada, a Sidefarma, e a Quinta & Santos – Score.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *