FMCG Homepage Newsletter

Sede da Nestlé recebe certificação LEED

Por a 9 de Novembro de 2022 as 11:31

nestle sedeO edifício sede da Nestlé Portugal recebeu a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) gold 4, na categoria de Building Design & Construction: Major Renovation.

“A certificação LEED vem precisamente reconhecer e premiar a sustentabilidade das opções tomadas em termos da configuração dos espaços interiores e exteriores, eficiência hídrica e energética, seleção de materiais e qualidade do ambiente, que proporcionam as condições ideais para formas de trabalho mais ágeis e colaborativas, permitindo um melhor equilíbrio do bem-estar físico, emocional e laboral,” afirma Alexis Pinheiro, workplace solutions manager da Nestlé Portugal, citado em comunicado.
No mesmo documento, a empresa adianta que o edifício construído nos terrenos da antiga fábrica de cafés torrados da Tofa foi desenvolvido sob o conceito “All Together”, “potenciador de formas de trabalhar colaborativas, ágeis, flexíveis e digitais”.

O projeto de remodelação, gizado em 2018, foi desenvolvido para “sustentável, quer durante a sua construção, quer agora na sua utilização”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *