Homepage Newsletter Produção

Herdade Grande lança monoscastas Tinta Miúda e Alicante Bouschet

Por a 9 de Novembro de 2022 as 14:55

herdade grandeA Herdade Grande lançou, no mercado, dois novos monocastas, o Tinta Miúda e o Alicante Bouschet, ambos colheita de 2020.

“A Tinta Miúda geralmente é vista com uma casta que serve para melhorar ou temperar lotes. Mas após várias vindimas em que ficámos sempre surpreendidos pela qualidade e perfume que trouxe à adega, decidimos apostar em engarrafá-la. E o vinho aí está, surpreendente, cheio de especiarias, frescura e elegância”, sublinha Mariana Lança, diretora-geral da Herdade Grande, citada em comunicado.
O enólogo Diogo Lopes diz que a Tinta Miúda “amadurece muito bem no terroir da Herdade Grande”.

“Oferece-nos fruta de grande potencial. É mais um vinho carregado de originalidade, a mostrar uma nova Vidigueira e a premiar mais uma aposta visionária do grande agrónomo que é o Engenheiro António Lança, responsável pela plantação desta variedade”, acrescenta.

Em relação ao Alicante Bouschet, Diogo Lopes afirma: “aqui assumimos que a enologia deixou-se domar pelo vinho, que cresceu para um volume alcoólico de 16,5%, graças a uma maturação simplesmente perfeita. É um vinho provocador, intenso, maduro, mas também muito equilibrado, com a acidez e a frescura a impedirem que o álcool se imponha”.

“Na vinha, o ano foi perfeito para o Alicante Bouschet. Arriscamos dizer que este é um vinho com um perfil que dificilmente repetiremos. Mas que vai satisfazer os muitos apreciadores que procuram esta garra e pureza alentejana”, conclui, por seu turno, Mariana Lança.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *